Retrate-se



Sempre me encantou olhar a multidão, ficar sentada observando as pessoas passarem, com suas bagagens, suas histórias e seus mundos particulares.

É lindo saber que cada ser leva em si uma história diferente, traz no rosto a marca de suas experiências.

Como a natureza é perfeita! Tipos de cabelo, cor da pele e dos olhos, cicatrizes e marcas do tempo, contornos do corpo, são detalhes que, combinados, nos tornam únicos. Detalhes que nos diferenciam e nos fazem especiais, cada um a seu modo.

Fico assustada em observar como as pessoas se veem. Geralmente, a visão que têm sobre si mesmas é de insatisfação e cobrança, carregada de comparações.

Nesse ponto, um retrato pode falar muito mais sobre alguém do que qualquer descrição e tem o poder de abrir horizontes, anteriormente obscuros e escondidos a sete chaves.

Em um tempo em que cada um carrega um estúdio fotográfico no bolso, em smartphones cada vez mais sofisticados, nos acostumamos aos filtros e correções dos aplicativos. Por isso, deixar-se fotografar por outra pessoa é desafiador.

Na verdade, beleza é sobre sentir-se bem dentro do seu corpo que é a sua morada. É aceitar-se sem comparações. É entender-se sem julgamentos. Beleza fala sobre individualidade, coragem para ser você mesma e ter sua própria percepção sobre o que é belo.

Cada corpo carrega uma alma e uma história. Não se envergonhe da sua imagem, não se puna. A beleza não tem uma forma única, ela é plural. Aprenda a se valorizar, a se conhecer. Não se importe com o que os outros acham sobre o que você é ou deveria ser. O que realmente importa é a opinião que você tem sobre você mesma.

Orgulhe-se do que você é, assuma-se como você é, e principalmente ame cada curvinha, cada marquinha, cada pedacinho seu! Acredite na sua beleza!